Proposta Pedagógica
Não podemos deixar de falar sobre a proposta pedagógica deste curso, não é? Leia atentamente todos os tópicos abaixo:
Discutir e aprofundar, de modo crítico, as atividades, processos e ferramentas envolvidas nas práticas cotidianas relacionadas à coordenação de estudos clínicos.
- Objetivos Educacionais/Aprendizagem
Apresentar a base teórico-metodológica, além de promover discussões e reflexões sobre as várias áreas envolvidas em um estudo clínico. Fortalecer, ainda, habilidades individuais e coletivas para o desenvolvimento pleno na condução de estudos que envolvem seres humanos.
A metodologia utilizada no curso tem como foco o aluno como sujeito do processo de ensino e aprendizagem, por meio de atividades dirigidas e aulas expositivas.
A avaliação do curso terá como foco a frequência, a participação do aluno nas atividades de aprendizagem propostas e na auto avaliação.
Com base nos módulos de Condução de Estudos Clínicos e Gestão em Pesquisa Clínica, as aulas serão apresentadas, ao longo do curso, de modo a remontar as 3 etapas dos estudos clínicos:
- antes do início do recrutamento;
- a condução do estudo propriamente dita; e,
- após a última visita do último participante de pesquisa.